domingo, 24 de junho de 2012

Respondendo a uma dúvida

Olá meninas , quero pedir desculpas a vocês por não ter percebido que faltou uma informação na dica da modelagem das letras , que se tornou uma dúvida, graças a Deus através dessa dúvida  tive a certeza que vocês estam  acessando meu cantinho ...  que bom  fico feliz.
Recebi  a seguinte pergunta : Com que  e como se aquece o eva ?
Pode ser com o secador, prancha(chapinha) e ferro. esse eu nunca usei.O tempo é rápido(segundos ).
Meninas  estou providenciando um vídeo , para ensinar passo a passo  da modelagem ok.
Obrigada.... beijos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Minha Formatura

Meninas gostaria de  dividir com vocês um momento muito importante da minha vida, minha formatura.











. O juramento, momento sério. 





Sonho realizado... certificado na mão.








O jantar de formatura foi  tudo de bom, todas as formandas reunidas com sua  família  para comemorarmos  mais esta conquista.Parabéns a todas nós. 


a
Sempre ouvi dizer que o conhecimento é um tesouro que as traças não roí, o ferrugem não corroí e os ladrões não roubam e que não tem idade para recomeçar  no meu caso 20 anos  , bem pode ate ser, mais é bem mais difícil e  complicado conciliar  casa , marido , filhos e serviço com trabalhos, provas e TCC. Não vou mentir pensei inúmeras vezes em desistir.Graças ao meu bom Deus conclui o curso de Pedagogia no final de 2011. A colação foi dia 14 de Abril de 2012. Foi muito legal fiz uma formanda para cada menina , bom mais isso vocês conferem nas fotos . 










Estou perdida no meio das formandas.  

As formandas foram personalizadas, essa ai é  a Adriana Gil de cabelos encaracolados.


A
As mesas foram decoradas com um vaso de flor e os pics.
Ficaram lindas
Me inspirei no blog do Baú de letras da Adri Marchi e o Usando a cachola da Luana Cassola. Obrigada




sábado, 16 de junho de 2012

Uma ideia compartilhada

Boa tarde meninas, tudo bem ?
Estava com muita saudades , estou cheia de novidades aos poucos vou postando.
Pesquisando na net encontrei um blog super legal , com idéias maravilhosas da minha amiga Mara Paula,não a conheço pessoalmente ,mais a impressão que tenho é que sempre fomos amigas . Bem, pedi  permissão e ela muito gentilmente concordou  em compartilhar conosco , olha só  que maneira diferente e muito criativa de moldar letras ou qualquer outra coisa que você quiser  fazer...  eu simplesmente adoreiiiiiiiiiiii.



Modelador de letras de EVA

Esta é uma dica muito legal que eu descobri há pouco tempo, não sei se alguém já conhece,  mas se ainda não, vale a pena testar, pois é muito prática e barata.


Sabem aquelas forminhas de plástico para fazer pirulitos de chocolate? Então custam apenas 0,80 e são de grande serventia. Tem de vários formatos: letras, números, bichinhos, corações, etc, ainda não testei em outros formatos, mas deve dar certo também. Tem que ter duas forminhas iguais, aí você esquenta um pedaço de Eva, coloca encima da letra desejada e coloca a outra forminha encima de modo que encaixe uma na outra. Aí é só recortar e sai uma letrinha bem bonitinha, parece aquelas de biscuit em alto relevo, muito legal para escrever nomes em plaquinhas de maternidade.
Me inspirei  através da técnica de modelar EVA da talentosa Michelle Chiaro.
Letras finalizadas

Obrigada Mara Paula ... Beijos .