domingo, 27 de maio de 2012

Parada Pedagógica em Penápolis.

A Parada Pedagógica para as educadoras e professoras da rede de ensino de Penápolis ocorreu  na ultima quinta-feira dia 24-05-2012, começou com uma palestra com Dr. Alexandre Gil onde ele abordou vários assuntos interessantes enfatizando a importância dos três primeiros anos da crianças. O período que vai da gestação aos três anos de idade é o mais importante na preparação dos alicerces das competências e habilidades emocionais e cognitivas futuras. É nesse período que a criança aprende com mais intensidade a fazer, a se relacionar, a ser e desenvolver importantes valores a partir de suas relações na família, na escola e na comunidade.
Fomos convidadas a assistirmos  a um  documentário : O Coro Jovem Coração @ é um grupo vocal de Northampton, MA, que ganhou uma reputação internacional de suas interpretações originais das canções por Sonic Youth, Ramones e The Clash. No entanto, esta não é uma banda de garagem adolescente atacar o songbook classic rock punk - o Coro Jovem Coração @ é composta por 22 idosos, cuja idade média é 80, e sob a direção de Bob Cilman eles ganharam um grau de fama por sua entusiástica a cappella interpretações de well-known rock & melodias roll. cineasta Stephen Walker passou várias semanas com os membros do Coro Jovem Coração @ como eles ensaiavam para o seu concerto anual em Northampton, e Young @ Heart é um documentário que oferece um olhar seu processo de ensaio rigoroso, o fundo de vários membros, e seus esforços para se manter ativo e pensar positivo, mesmo quando os seus amigos sucumbem à velhice. Produzido para a televisão britânica, Young @ Heart foi exibido em competição no Los Angeles Film Festival 2007. ~ Mark Deming, Rovi.
A tarde fomos para as oficinas reciclar os nossos conhecimento essa foi a melhor parte. Com a experiencias das coordenadoras pedagógicas Araci, Marlene e Simone cantamos, requebramos e principalmente brincamos.
As musicas que aprendemos ou relembramos todas precisavam de alguns apetrechos
( mascaras ) então...colocamos a mão na massa quero dizer nos evas, colas e muito mais. Obrigada a todas as pessoas envolvidas que nos deram a oportunidade de socializar, trocar ideias, com outras educadoras de unidades diferentes, como sabemos ninguém sabe tudo são nesses  encontros que temos a oportunidade para ensinar um pouco que sabemos e principalmente  aprendermos  juntas. Beijos 


Equipe do CEIM Jardim Pevi.



Andreia e Sandra 







Araci coordenadora Pedagógica 






                                                    




                                   Oficina 


                                      Cristiane, Sandra, Daniele .


                                       Fernanda, Cristiane e Daniele.

Resultado final , máscaras para acompanhar as músicas infantis.



Fica aqui um vídeo, não era o que eu queria mais esse é legal também para relembrarmos dos momentos emocionante do nosso encontro.







.Até a próxima Parada Pedagógica beijos

1 comentários:

Mara Paula disse...

Olá Cris!
Bloguinho novo no pedaço, que legal!
Vi suas artes e amei.
Muito sucesso com seu novo blog.
Ah... já ia me esquecendo, pode postar a ideia das letrinhas, vou adorar.
Beijinhos e tenha uma semana muito abençoada!

Postar um comentário